Quantidade de Páginas visitadas

ALUNOS FAZEM TRABALHO SOBRE MITOLOGIA GREGA
Os alunos do 6º ano do período da manhã da Escola Ribeiro de Campos, acompanhados pela Professora Doralice, fizeram um belo trabalho sobre a Mitologia Grega, dando mais ênfase às fábulas.
ALUNOS PARTICIPAM DO CONCURSO CRIANDO EM SALA DE AULA

Na Escola Estadual Ribeiro de Campos, entre vários trabalhos realizados pelos alunos no Projeto "Criando em Sala de Aula" composição visual, sob a coordenação da professora de Arte Vanessa Roratto, sendo escolhido pela comissão julgadora o trabalho do aluno Daniel da costa da Silva. Esse projeto na verdade é um concurso de desenho que: escolhido o trabalho na escola será enviado para o Núcleo Regional de Educação (NRE) que escolherá apenas um que concorrerá por todas as cidades que compõem  a região do NRE de Goioerê;  após a escolha o trabalho concorrerá com outros escolhidos em todo o Estado. esse concurso está inserido na comemoração dos 70 anos Secretaria Estadual de Educação.




Projeto Itaú
LEIA PARA UMA CRIANÇA
#ISSOMUDAOMUNDO

“Quanta gente, quanto sonho,
Quanta história, quanto invento,
quanta arte, quanta vida
há dentro de um livro.(Ricardo Azevedo)
É com grande satisfação que o Colégio Estadual Ribeiro de Campos recebe e agradece o projeto do Banco Itaú LEIA PARA UMA CRIANÇA #issomudaomundo. O projeto é direcionado às crianças de modo a contribuir para que estas tenham maior acesso aos seus direitos fundamentais: educação, cultura, lazer, convivência familiar e comunitária.
A Biblioteca Itaú Criança fez uma doação 100 livros que foram cuidadosamente selecionados para incrementar o acervo da Biblioteca José de Alencar no intuito de ajudar e estimular, ainda mais, o gosto pela leitura.
Sabemos que, o aluno que possui contato com livros e leituras realizadas e incentivadas por educadores, terá um melhor desempenho escolar onde o hábito de ler se transforma em verdadeiro prazer. Assim sendo, os livros serão disponibilizados aos alunos para que eles viagem através da leitura e descubram mundos, histórias, fantasias e realidades.
Então, vamos à leitura, afinal Ler para uma criança muda o mundo dela e o nosso!!!
“LER CONTAGIA”
EU LEIO,
VOCÊ LÊ,
TODO LÊ!
RIBEIRO RECEBE TABLETS
NRE distribui Tablets Educacionais do Projeto Conectados

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Goioerê entregou, nos dias 09 e 10 de novembro, kits do Projeto Conectados aos contemplados: Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga (Premen II) e Colégio Estadual Ribeiro de Campos. Cada kit contém 60 tablets, 04 roteadores, cartões de memória e um HD externo.

Segundo o Técnico Pedagógico Fernando Carvalho, da Coordenação Regional de Tecnologias Educacionais (CRTE) no NRE de Goioerê: "esses equipamentos em sala de aula deverão ser utilizados por professores e alunos e irão contribuir na proposição de diferentes práticas".

Fernando explicou ainda que por meio desses recursos é possível acessar e produzir vídeos, áudios, imagens, executar aplicativos, entre outros recursos didáticos-pedagógicos.

O Projeto CONECTADOS é a uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação do Paraná (SEED-PR) que prevê a utilização pedagógica de tablets com alunos. Neste primeiro momento do projeto, das cerca de 2200 escolas estaduais no Paraná, foram convidadas a participar 70 escolas da rede, e delas 02 no NRE de Goioerê.
ELEIÇÃO PARA DIREÇÃO
Cerimônia de Abertura da Semana da Pátria, clic e veja as fotos
Aconteceu, na manhã desta segunda feira, dia 01 de setembro, a solenidade de abertura da Semana da Pátria no Colégio Estadual Ribeiro de Campos, onde diversas autoridades compareceram, entre elas o Prefeito Municipal Beto Costa, o Chefe do Núcleo Regional de Goioerê Adão Aristeu, o Presidente do Rotary Club Gerson de Brito, a Secretária Municipal de Educação Fátima Neves, Vereadora Neide Sena, o Secretário de Cultura Pedro Marques e as Diretoras das Escolas Municipais e CEMEIS. Após o discurso de algumas autoridades, todos exaltando a nossa Pátria, tivemos a execução do Hino da Independência. Houve ainda a apresentação de duas danças pelo Projeto Viva a Vila. A semana da Pátria foi declarada aberta pelo Prefeito Municipal, houve ainda a apresentação da banda municipal que teve como destaque na sua apresentação o Hino da Independência.
Ribeiro Participa do Dia do Desafio -- veja +++++
O Colégio Ribeiro de Campos, neste dia frio, colocou os alunos para esquentar ao som das Poderosas e outras músicas.  O colégio participou do Dia do Desafio, onde uma equipe de alunos do curso de educação física da Unipar estiveram agitando com os alunos neste dia gelado. Foram utilizados exercícios de aquecimento, de ginástica e passos de dança. Houve a participação maciça dos alunos e dos professores.

Os futuros professores de educação física comandaram as atividades de forma alegre, agradável e divertida, o que contribui o para o o aquecimento e diversão tanto dos profesores quanto dos alunos.   

Palestra sobre sexualidade +++ fotos

Está sendo realizado no Colégio Ribeiro de Campos uma semana de palestras sobre sexualidade, em atendimento ao PSE ( Programa Saúde na Escola) que é uma Política intersetorial dos Ministérios da Saúde e da Educação que foi instituído em 2007. O PSE, é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas brasileiras.


As palestras têm como tema a sexualidade, onde estão sendo abordados assuntos pertinentes ao tema como: mudanças que ocorrem na puberdade, higiene corporal, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e como evitá-las, entre outros.


As palestras estão sendo ministradas pelas enfermeiras Rosely Maccari e a Jacqueline Tonele.


Matéria: Professor Guilherme Dutra



AMOSTRA HISTÓRICA +++ FOTOS


Uma ação conjunta das professoras da disciplina de História: Doralice da Cruz Camargo, Eliane Nunes e Margarete Barbosa, movimentou o Colégio Ribeiro de Campos no dia 28, com uma exposição de objetos históricos e narrativas dos pioneiros,construídas através de entrevistas realizadas pelos alunos, sobre a história do município de Goioerê. O objetivo principal foi transmitir aos alunos a importância da História Local na construção da sua identidade, sentimento de pertencimento e valorização dos antepassados que fizeram a história do município.




ESTRUTURA
A Escola Ribeiro de Campos é privilegiada em sua localização, pois, fica no centro desta cidade de Goioerê. Dotada de boa infra-estrutura, contém sem seu material humano ótima equipe de professores, pedagogos, técnicos administrativos, equipe de apoio, bem como, uma direção participativa.











 














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito